terça-feira, 5 de abril de 2011

Doenças causadas pelo lixo

Segue alguns tipos de doenças causadas pelo acúmulo de lixo:

Dengue: Causada por um vírus da família Flaviridae que é transmitido através do mosquito Aedes aegypti. Hoje a dengue é considerada um dos principais problemas da saúde no mundo. Existe quatro tipos de dengue causadas por quatro sorotipos. No Brasil são encontrados os tipos 1, 2 e 3. A dengue pode ser apresentada de 4 formas: Infecção Inaparente, Dengue Clássica, Febre Hemorrágica e Síndrome de Choque. As principais são: Dengue Clássica e a Febre Hemorrágica. Como evitar a doença: Não adianta matar o mosquito, temos que acabar com reprodução do mesmo, e ele se reproduz na água parada e limpa, ou seja, não deixar acumular água parada e limpa.


Tétano: Causada pelo bacilo Clostridium tetani descoberto em 1885, a contaminação pode ser dar de duas maneiras: ferindo-se com objetos cortantes contaminados ou andando descalço em solo contaminado. Os sintomas se manifestam após 5-10 dias após a infecção, a doença é caracterizada pelos seguintes sintomas: Irritabilidade, cafalea, febre e dificuldade de deglutinação, além de provocar deformações fisionômicas no rosto (riso sardônico), rigidez muscular, no abdomêm causa o chamado abdomêm-tábua, na língua e na faringe deixa quase impossível a ação de engolir. Prevenção é a vacinação que deve ser efetuada em criança de dois a três de idade com intervalos de 30 a 60 dias. Se você tiver sofrido algum corte profundo e acha que está contaminado use água oxigenada 10 volumes.


Leptospirose: Causada pela bactéria Leptospira presente na urina de ratos, geralmente a contaminação se dá no período de enchentes onde a urina se mistura na água, o contágio se dá pelo contato, principalmente se a pessoa tiver algum arranhão ou corte. Os principais sintomas são parecidos com os da gripe: Febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, principalmente na panturrilha, podendo ocorrer icterícia (coloração amarelada da pele e das mucosas, daí o apelido da doença ser amarelão). Nas formas mais graves são nescessários cuidados especiais, inclusíve internações hospitalares. A melhor forma de combate é o diagnóstico precoce e o tratamento é basicamente feito com antibióticos. 


Febre Tifóide: Causada por pela bactéria Salmonella typhi que se desenvolve no lixo. Apresenta como sintomas: febre constante, alterações intestinais, aumento das víceras, bradicardia relativa, esplenomegalia, manchas rosadas no tronco do corpo e tosse seca, se não for tratada com urgência leva a uma confusão mental e a morte. O contágio se dá através da ingestão de alimentos ou água contaminados, esta contaminação ocorre através do contato dos alimentos ou água com as fezes humanas contaminadas.
 

129 comentários:

  1. é bem interessante
    seria ainda melhor se tivesse
    mais doenças.
    mais ta muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal e interessante ,gostei por ajudar na minha pesquisa!!!

      Excluir
    2. adorei ajudou no meu trabalho da escola.

      Excluir
    3. concordo com tu perfeitamente

      Excluir
    4. gostei muito , mas eu precisava de mas .. mas ajudou bastante no meu trabalho :)

      Excluir
    5. tifoide com a febre

      Excluir
    6. ficou muito bom o meu trabalho da escola sobre as imformações que tinha no site

      Excluir
    7. valeu se blog me ajudou muito no meu trabalhoo

      Excluir
    8. Vlw mw ajudou muito

      Excluir
    9. gostei deste sate

      Excluir
    10. nao ajudou nada ai nesse site pq todas que vcs falaram eu ja sabia ate o Yahho e melhor que isso ai ficou muito ruim!!!

      Excluir
    11. Gostei muito site, me ajudou bastante!!!

      Excluir
    12. seus burros pq vcs mandam mensagems anonimas em

      Excluir
    13. burros ? ok tá "serto"

      Excluir
    14. Nao e da conta de voces

      Excluir
  2. goztei muito e concordo com o comentario assima seria legal ter mais doeças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. noss você nao sabe escreve né ? goztei ? assima ?? alias gostei do site e achei bem exclarecedor

      Excluir
    2. escreva direito meu

      Excluir
    3. concordo nossa eu sou mais ficar sem publicar do que fazer essa baboseira ai goztei?assima?doeças? MAS EU GOSTEI MESMO E CHEI BEM LEGAL LEPTOSPIROSE!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    4. pq não botam mais doenças em?

      Excluir
    5. adorei esta pesquisa sobre donças tranmitidas pelo o lixo acho que as pessoas deveriam estudar mais sobre o asunto.......

      Excluir
    6. oi adorei este site pois ele facilitou as minhas pesquisas sobre o lixo ;;;;;

      Excluir
    7. ate que e bom mas tem muitos erros ortográficos gostei

      Excluir
    8. 19 de março de 2014 as 12;20

      eu achei muito legal o site de vocês e bastante interessante

      Excluir
  3. oiii adorei ese site de lixo e poluição
    e eu nao concordo com o comentario acima

    obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da informação! Bom mesmo seria se o lixo não fosse tão danoso...

    ResponderExcluir
  5. Gostei De mais.Mas...Seria bom se tivesse como evitar.
    mais ficoiu show

    ResponderExcluir
  6. Gostei!! Facilitou meu trabalho

    ResponderExcluir
  7. o ser humano estar acabando com a naturesa

    ResponderExcluir
  8. Brigado!! facilitou muito a miha pequisa ;)'*_*

    ResponderExcluir
  9. facilitou muito a minha pesquisa pq nao ta ahando nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ié mucho bueno pos mie troxe informacíons

      Excluir
  10. muito bom esse site.

    ResponderExcluir
  11. GOSTEI MUITO FOI ULTIL A MINHA PROFESSORA PEDIU QUE EU PASASE UM LIVRO DE DOENCAS E CONCEGUI PR ESSE SITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME DESCULPA MAS NÃO É ULTIL NEM PASASE NEM DOENCAS E MUITO MENOS PR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  12. achei muito interesante,voces me ajudaram na escolha do meu trabalho

    ResponderExcluir
  13. BEM INTERESSANTE E ESTÁ ME AJUDANDO NO TRABALHO BIMESTRAL DE CIÊNCIAS DA ESCOLA...

    ResponderExcluir
  14. ... é muito bom, pois encontrei tudo que precisava

    ResponderExcluir
  15. obrigado por essa pesquisa meu trabalho esta terminado !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. ta faltando o anos na penultima linha

    ResponderExcluir
  17. que booosta , muito chato nao gooostei u.ú é pooorq é aula de cieeencias pooor isso to nessa meerda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz aula esta legal de ciencias

      Excluir
    2. Geeente, nao fui eu que publiquei esse comentário, é sério..só comentei o de baixo, séério nao fui eu!

      Excluir
  18. eu quero tchu eu quero tcha, eu quero eu e o mauro dig dim dig dim Fiilipe Breeenda e Viiiitoria u.ú

    ResponderExcluir
  19. DIG DIM DIG DIM DIG DIM.... LOL.

    ResponderExcluir
  20. aula esta legal de ciencias

    ResponderExcluir
  21. Muitoo legal,e interessante,a aula de ciências esta muiyo legaal,
    Muitoo interessante,Ameii aprender isso,parabens,beijooos ;)

    ResponderExcluir
  22. preciso de mais doençaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas u.u

    ResponderExcluir
  23. muito legal deu pra descobrir muito

    ResponderExcluir
  24. ACHEI O MAXIMO , ALEM DE ME AJUDAR MUITO EM MEU TRABALHO DE CIENCIAS NA ESCOLA ! *-* ☺☻

    ResponderExcluir
  25. achei muito boom* ajudou a fazer meu trabalho de ciencias da escola!!!

    ResponderExcluir
  26. Seria mega interessante anexar as doenças psicologicas tbm... E mais q util.

    ResponderExcluir
  27. chatoo esse assuntoo de Lixooo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chato mas e mais importante do que voce imagina

      Excluir
  28. doença trametida pela lixo cade

    ResponderExcluir
  29. adorei me ajudou muito

    ResponderExcluir
  30. Muito bom, ajudou muito na minha pesquisa =)

    ResponderExcluir
  31. vlw pelas doenças me ajudou e a minha prof gostou.*---*

    ResponderExcluir
  32. daora ,ajudo muito.
    minha professora pediu tres doenças causados pelo lixo e esse blog apareceu na hora certa

    ResponderExcluir
  33. Bom,me ajudou no trabalho da escola.

    ResponderExcluir
  34. era o que eu estava esperando gostei muito pois essas doenças são causados pelo lixo! obg pelas respostas!!!

    ResponderExcluir
  35. INTERESANTE SE TODOS TIVESEM A CONCIENCIA DE PRESERVAR A CIDADE ONDE MORA SERIA UM PLANTA MELHOR E MAIS LIMPO, LIVRE DE DOENÇAS COMO ESSAS

    ResponderExcluir
  36. é muito ideresande....e alem disso é o meu trabalho de portugues kkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou meuitoo idióta comcordam??

      Excluir
    2. olha seu trabalho mais uma vez pq o assunto deve ta bom mas a gramatica nao c e burro em meu fi pqp escrever ´´ideresante´´ pqp vai estudar mais bicho anta e vc ai qe fez esse comentario tbm ta errado pra escrever ´´ídióta´´ e ´coMcordam´´ vao estudar

      Excluir
    3. Eu nunca tive esses tipos de doença mas é o meu trabalho de Ciências

      Excluir
  37. polakdjwhgfb\sdfgjasgdgfjhgfdhewkhfbkjgerjkhgfwkjddfgqwjfb fdgbkdgsksjkgfawjhgfbsjdygfvdfjghedjgfvdhffgvuygrg
    eu adoro escrever egrjhgjwtgweefhygfhureyhtgjrehhgjherkhgewikutgbv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. werftyuikjhgvhjkolpçlkjhgcdxcfgtyhjkikjui
      wsfrghjnbvfdxcvbhuygvn mkloçp´-plkjbvfacv
      eu também gfdertghjkloihgfdxszdsxsafvgbhjnik
      jbtyybjhy

      Excluir
  38. o primeiro motivo e que foi escrito com palavras dificeis de pessoas conhecer!

    ResponderExcluir
  39. ik bosta essa pohaa seus fdpps

    ResponderExcluir
  40. meu trabalho de portugues

    ResponderExcluir
  41. adorei ajudou muito no meu trabalho
    obrigada

    ResponderExcluir
  42. muito bom mim ajudou bastante com o meu trabalho...

    ResponderExcluir
  43. EU PEDI SOBRE O partenon

    ResponderExcluir
  44. nossa amei, ajudou na tarefa do meu irmãozinho. rss
    bjos ,..

    obg tá!

    ResponderExcluir
  45. gostei desse site, ele mim ajudou bastante, muito obg!!

    ResponderExcluir
  46. ele me ajudou muito no meu trabalho

    ResponderExcluir
  47. vdd muito legal !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. tenho que concordar...

    ResponderExcluir
  49. muito lega parabéns pelo trabalho de vcs eu apredi muitas doenças e outra ajudou bastante o trebalho da minha escola

    ResponderExcluir
  50. muito lega parabéns pelo trabalho de vcs eu apredi muitas doenças e outra ajudou bastante o trebalho da minha escola

    ResponderExcluir
  51. Faltou várias outras doenças :/

    ResponderExcluir
  52. todas as doenças q a minha prof disse

    ResponderExcluir
  53. eu adorei fala sobre muitas coisas boas

    ResponderExcluir
  54. nossa é muito legal

    ResponderExcluir
  55. È muito interesante ,dengue,tétano,leptospirose...etc

    ResponderExcluir
  56. issu mi ajudo muitu...é muito importante issu néh..??

    ResponderExcluir
  57. essas doenças é muito grave né gente

    ResponderExcluir
  58. Nossa esse cite é muito interessante vou quase poder mostrar para o meu professor !!!

    ResponderExcluir
  59. gostei muito interesante fpi o que eu precisava para meu trabalho legal

    ResponderExcluir
  60. Bom.. como eu sou uma aluna nota 10 amo preservar e cuidar da nossa querida Natureza que Deus fez e o que Deus nos da temos de cuidar , (O Que Deus Nos da nenhum homem separa !!

    ResponderExcluir
  61. voces sao tudo um lixao

    ResponderExcluir
  62. essas coisas vão tudo para minha materia

    ResponderExcluir
  63. gostei muito ajudou a fazer minha pesquisa !! valeuuu

    ResponderExcluir
  64. axei muito enteressante o seu blog continui assim ok bjs

    ResponderExcluir
  65. ai n tá o q eu qero
    tem poouucaaa coisa eu preciso de mais informaçoes

    ResponderExcluir
  66. Muito pouco, precisava de mais... :( Mas valeu ai!!

    ResponderExcluir
  67. Muito bom me ajudou muito para eu fazer minha prova. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  68. Muito bom alerta as pessoas, a se prevenir e conhecer melhor o porque destas doenças!

    ResponderExcluir
  69. doenças são ruim e bom se prevenir contra essas doenças

    ResponderExcluir
  70. not helped me shit that shit you guys speak english please

    ResponderExcluir
  71. Muito legal trabalho pronto rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  72. parabéns o blog ajudou muito com a entrevista do Jornal Escola E.E.Eulalia Silva muito obrigado por ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta escola é otima já estudei lá qundo éra joven velhos tempos :3

      Excluir
  73. legal,achei os nomes até engraçados!leptospirose?!kkkkkk

    ResponderExcluir
  74. dengue?!NADA A VER!!!!

    ResponderExcluir
  75. ajudou uma metade do trabalho da escola,gostei

    ResponderExcluir
  76. adorei muito me ajudou mas era bom se tivesse mais

    ResponderExcluir